Enganada por uma capa: A poção mágica do Amor- Cheryl Holt

segunda-feira, julho 07, 2014 Hey IU 2 Comments

Pois é gente, quem nunca foi enganado por uma capa muito bonita e um prólogo muito convincente?!
Se você nunca foi enganado por uma capa bonita e embelezada, eu realmente espero que isso nunca aconteça.

Essa semana eu fui surpreendida por um livro que aparentemente parecia muito bom. Porém esse livrinho se mostrou uma coisa tão chata quanto a parte azul da lista telefônica, e tão revoltante quanto a falta de um cobertor e um livro em um dia frio.

Sim, eu estou me referindo ao livro A poção mágica do Amor de Cheryl Holt.
O que me surpreendeu foi o fato de uma autora tão boa fazer um livro tão merda.
Sério, fiquei muito revoltada.
Vamos saber um pouco sobre o livro antes de falar sobre ele e dar alguns spoilers.


Resumo:
Inglaterra

Uma paixão de verdade...
Kate Duncan concorda em ajudar sua prima a conquistar um namorado, mas reprova a idéia da jovem de usar uma poção preparada por um boticário para fazer com que o notório Marcus Pelham se apaixone por ela. Para provar que o elixir não funciona, a própria Kate toma uma dose... e vive a experiência mais sensual de sua vida ao se deparar com Marcus numa situação comprometedora! Escondida nas sombras, ela sente cada fibra de seu corpo vibrar, mas será efeito do elixir, ou daquele homem irresistivelmente atraente?

Como conde de Stamford, Marcus pode escolher as mulheres que leva para a cama. Nenhuma delas, porém, o deixou tão excitado quanto a tímida Kate observando-o de um canto escuro de seu quarto. Apenas para se divertir, Marcus bebe a poção "mágica" e finge perder o controle cada vez que Kate está por perto... Até perceber que não está mais fingindo e que está se apaixonando de verdade...


De cara eu pensei, "nossa esse livro deve ser muito bom!" Mas querem saber, para inicio de conversa eu me pergunto como um livro de 368 paginas pode ter sido reduzido em 157? Pensem bem galera, foram uma 200 paginas jogadas fora. Quem faz uma barbaridade dessas com um livro? A Nova cultura mandou muito mal! Esse tipo de livro deveria ter sido lançado nos Clássicos Históricos Especiais e não em um Julia Histórico, quando isso acontece temos uma "estória" boa que se transforma em ruim.

Agora vamos a historia em si, pensem em uma mocinha sofredora... iae, pensaram? Okay, agora multipliquem por 30. Exatamente, nossa certas vezes eu cheguei a ter raiva da mocinha por ser tão imbecil. Em certa parte de livro a mesma é acusada de roubo pela madrasta, e como não há ninguém que prove o contrario, ela é espancada, humilhada e mandada para uma prisão onde seu destino é a morte.
E o mocinho? Esse é um cara difícil de entender, ele gosta da mocinha, mas quando ela é acusada de roubo, o idiota não ficou do lado dela, não acreditou nela.
Ó raiva desse livro!
E no fim ele ainda vem com um pedido de desculpas ridículo, e o que a babaca faz? Aceita de bom grado e volta para o cara. Sério, não dá para entender isso.

Eu gosto de romances onde a mocinha sofre, ou onde o mocinho é meio ogro mas ai já é demais.
Depois desse eu pedi arrego e fui voltar a ler as Cronicas de Gelo e Fogo (meus bbs ^.^).

É claro que essa foi apenas minha critica, muito ruim por sinal.
Mas tem bastante gente que gosta de um livro assim, para essas pessoas eu digo "como você consegue?", sério por que esse tipo de livro me deixa muito entediada,  e só não joguei o livro fora por que isso vai contra o meu código de honra.

Bom galera por hoje é só, já me revoltei e fiquei feliz, agora eu acho que mereço uma boa xícara de chocolate quente com marshmallows! ^.^  
Bye,bye!



Ei você desceu até aqui, não vai sair sem deixar um comentário para mim não é?
Se você também já foi enganado por uma capa deixe o nome do livro nos comentários!

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro e essa capa não me agradou muito, infelizmente esse também não faz o meu gênero, quem sabe um outro livro?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, de que tipo de livros você gosta Italo, eu super indico as Cronicas de Gelo e Fogo, e também a serie A maldição do tigre.
      Um abraço.

      Excluir