Resenha: Alma e Sangue - O despertar do Vampiro - Nazarethe Fonseca

domingo, julho 13, 2014 Hey IU 2 Comments


Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança. 
Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução. Mesclando aventura, romance e terror, 'Alma e Sangue: o despertar do vampiro' é uma história de tirar o fôlego. O início promissor de uma saga apaixonante, que continua em 'Alma e Sangue: o império dos vampiros'



-Apesar de gostar muito, eu sou muito critica com o tema vampiros em livos e filmes.
Li O despertar do Vampiro no ano passado, e simplesmente me encantei com a serie, e amei ainda mais saber que ele foi escrito por uma autora brasileira; Nazarethe Fonseca.

É um livro que oscila entre o romance e o terror, realmente é de tirar o folego, tanto a historia em si quanto os personagens; a Kara por exemplo, foge dos padrões de mocinha tola e bobinha, submissa ao Jan, ela é determinada, e não exita em provocar o Jan Kmam quando sente que ele está muito... digamos "humilde"
Realmente o Jan é um dos vampiros que mais me encantaram até hoje.

Os personagens tem sintonia, e a conversação é muito boa, dá até vontade de ir a Paris...(Entendedores entenderão).

O Jan Kmam é um vampiro que ama com a mesma intensidade que consegue odiar, um tanto quanto excêntrico, ele carrega o amor que sente por Kara há séculos, e agora que a encontrou não vai hesitar em fazer de tudo para salva-la e ficar com ela.
Logo quando desperta ele fica fascinado com o mundo de hoje, as roupas, automóveis e o jeito da pessoas.

A conversação  é muito boa e sem enrolação, a descrição dos lugares onde se passa cada cena também é ótima e depois de começar a ler eu simplesmente devorei os outros livros da saga; O império dos Vampiros, Kara e Kman, O pacto dos Vampiros e por fim, A rainha dos Vampiros.

Só tenho coisas boas para falar desse livro ^.^

Brevemente eu voltarei com a resenha dos outros livros.


Agora que acabei de ler o ultimo livro da minha maratona de férias, eu pretendo ler o novo livro da autora, Pandora- Controle Sobrenatural, já me contaram que é bem parecido com Instrumentos Mortais, sabem como é? criaturas que andam pela terra sem serem notadas, enquanto os agentes de Pandora detêm todas as criaturas que sairam da própria caixa de Pandora, para proteger a doce inocência mortal...

Enfim, assim que terminar de ler, eu venho fazer uma resenha aqui no blog. :D



**Nota** -> Se você visitar o site do livro clicando aqui, também poderá ver a websérie do livro.





Ei! Você chegou até aqui; não vai sair sem me deixar um comentário não é?!
Diz aê o que você achou da matéria, vou adorar saber. :)

2 comentários:

  1. Nossa amei o post simplismete perfeitoooo
    garotovesnilty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado :D

      Excluir