Sintonia 50 Tons de Cinza + Resenha

quarta-feira, julho 30, 2014 Hey IU 5 Comments


Titulo: 50 Tons de Cinza
Autor: E. L. James
Páginas: 480
Ano: 2012
Edição: 1



Anastasia Steele é uma jovem ingênua de 21 anos, que após conhecer Christian Grey, acaba se sentindo atraída por ele, por ser, um homem enigmático, de boa aparência e influente. Grey, por sua vez, também acaba sentindo-se atraído por Steele, e os dois passam a se relacionar mais intimamente, porém sob uma condição no mínimo extravagante, que seria um contrato assinado por ela, concordando que Grey, tenha total controle sobre a vida dela, incluindo peculiaridades sexuais. Mesmo estranhando tais termos, Steele, acaba se entregando não só ao desejo que sente por ele, mas também a curiosidade que aflora seus sentimentos. Durante o relacionamento que ocorre em Seattle, em meio ao luxo, Steele passa a descobrir aos poucos o mundo sadomasoquista de Grey, tornando-se praticamente uma escrava sexual.
Por trás da figura de sucesso, ela descobre que Grey também é um homem atormentado por demônios do passado, além de ser totalmente controlador e dominador e outros detalhes que Grey tenta manter escondido.
*Comentário pessoal: No começo pareceu muito apelativo, a personagem parecia submissa demais e o sr. Grey parecia muito dominador e controlador de tudo. Mas depois fui entendendo os personagens e viajei na trama.

No geral o livro é muito legal e é uma das minhas trilogias prediletas.
Se você ainda não o leu, ou tem receio de ler e não gostar e quer saber um pouco mais sobre o livro antes de compra-lo, ai vai uma resenha ou se você preferir um resumo do primeiro livro da serie 50 Tons.
Em cada dia (que resta) desta semana estarei postando uma resenha ou novidade da serie aqui no blog.
*Contem spoilers!

#Resenha
Anastasia é uma mulher de 20 e poucos anos que mora com sua amiga Kate em Portland, onde fazem faculdade. 
Kate quer fazer uma matéria para o jornal da escola, e para isso precisara entrevistar o empresário milionário Christian Grey. Mas Kate fica doente e pede à amiga (Anastasia) que vá entrevistá-lo em seu lugar. 
Desde o primeiro momento em que se encontram, ambos sentem-se muito atraídos. 
Anastasia e Christian tem alguns encontros "acidentais" e nesses encontros cada vez ele mostra-se mais atraído por ela, assim como ela por ele, embora ele tente manter-se distante, e ela não entenda o motivo. 
Ana consegue marcar um ensaio fotográfico com Christian para colocar as fotos ao lado da entrevista, e então ele a chama para tomar um café. É quando eles finalmente se aproximam, e mesmo que Christian a avise para manter-se longe a paixão entre os dois é inevitável
Anna vai até a casa Christian, onde ele lhe explicará o motivo pelo qual insiste que não é homem para ela, então ele apresenta um contrato um tanto estranho, no qual mostra que os únicos relacionamentos que ele tem são muito fora do normal. Ele não gosta de namoros, ou relacionamentos a longo prazo, o que sempre levou todo mundo a pensar que ele é gay - haha (principalmente pelo fato de nunca ter tido uma namorada, e não ter uma única foto ao lado de uma mulher). A primeira foto de Christian ao lado de uma mulher, foi tirada na formatura de Ana, pois ele foi convidado para entregar os diplomas e fazer um pequeno discurso. O fato dela ter sido a primeira mulher ao tirar uma foto ao lado dele a deixa muito feliz.

Ele mostra à Ana uma papelada os tais contratos. 
Ele sempre foi controlador - inclusive nos relacionamentos. Gosta que as mulheres que se envolvem sexualmente com ele, sejam suas submissas e assinem papéis prometendo sigilo sobre tudo o que acontece entre eles, e sobre a relação. Além de que estão dispostas a fazer tudo o que ele mandar. 
Porém, o que ele quer não é tão simples, pois ele é sadomasoquista - sente prazer com a dor. 
Ana se apavora, mas sabe que não consegue manter-se longe dele, pois de fato ela está apaixonada.
Ele dá um tempo para Ana pensar, mas não aguenta esperar para leva-la para cama, pois o que ele sente por ela, vai muito além do que sentia por todas as outras submissas. E Christian fica pasmo quando descobre que Ana é virgem.
Dai para frente eles se apaixonam perdidamente, mas a relação entre ambos é confusa: Ana não quer contratos, e tem medo. E não suportaria o fato de ser submissa. Também acha estranho o fato de Christian não deixar que ela o toque. 
Ana descobre cicatrizes no corpo dele e que ele teve uma vida dura demais, pois sua mãe era prostitua. Ainda pequeno, foi adotado pela família Grey, uma família muito rica, que o tirou da vida ruim e miserável que levava, quando a sua mãe biológica se suicidou. Christian já passou fome, e é um homem traumatizado. Aos 15 anos, foi seduzido por uma amiga dos seus pais, e foi a relação com essa mulher, a Mrs. Robinson, que o tornou dessa forma, foi ela que o fez tornar-se sadomasoquista e ter pânico de relacionamentos. 
Ana surpreende-se cada vez mais com a história dele e se assusta muito, acha que é demais para ele. Mas Christian não consegue viver longe dela. 
Mas é com uma surra grande - que é realizada com o consentimento de Ana - que ela nota que não pode dar a ele tudo o que ele quer, e apavorada ela o deixa, dizendo que não voltaria mais e que cada um deveria seguir a sua vida. 
***Fim de 50 Tons de cinza***

Sim eu sei, a minha resenha foi um grande spoiler...
Mas vendo pelo lado bom eu não expus a conversação e omiti certas partes importantes, e só revelei as cenas que podem te levar a querer ou não querer ler o livro.

Ei! Você chegou até aqui; não vai sair sem me deixar um comentário não é?!
Diz aê o que você achou da matéria, vou adorar saber. :)

5 comentários:

  1. Annnnw meu livro favorito *-8
    amei a resenha mesmo com os spoilers kkkkkkkkk
    OBS: seu lay é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo
    http://blogdathaylopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!
      Eu acho que não conseguiria fazer essa resenha sem spoilers -rsrsrsrs-
      O livro é incrível mesmo. Gostei muito por ter situações que acontecem em relacionamentos reais.
      Fugiu do tipo romance florzinha de tantos outros livros. :D

      Excluir
  2. Menina to pra ler esse livro a tempo rs
    Adorei sua resenha e o blog!
    Bjs e sucesso ♥

    www.coisasdeumaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor.
      Nossa logo que eu comprei o livro pensei que não ia gostar, mas acabei amando rsrs.
      Acho que gostei por que é bem real e parecido com relacionamentos que acontecem na vida real rsrsrsrs.

      Excluir
  3. Adorei a resenhaaa, eu não sou muito de ler livros, mais se surgi uma oportunidade vou ler e indicar para amigos ! Beijocas :) http://divando24hrs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir