#Resenha: Belo Desastre

quarta-feira, agosto 06, 2014 Hey IU 2 Comments


Titulo: Belo Desastre
Ano: 2012
Paginas: 392



A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa - e deseja - evitar. 

Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 



Já faz algum tempo que ouço várias pessoas expressarem mil maravilhas sobre esse livro.
Num gesto de grande curiosidade, interrompi minha leitura atual (A seleção) e meio que devorei o Belo Desastre que é esse livro -haha

E olha, se eu soubesse que amaria tanto esse livro, eu teria interrompido minhas outras leituras a muito tempo (só que não). Na real, o livro é muito bom, e conseguiu me prender na historia do inicio ao fim.
Okay, sem mais delongas, eu lhes apresento um Belo Desastre, Oops: Minha Resenha - HAHA.


Começarei falando sobre o mocinho (Travis Maddox);
Travis, é um cara muito legal e popular na faculdade, é também conhecido como "Cachorro Louco", sim esse é o apelido dele, e este apelido se deve as lutas ilegais das quais participa nos porões da faculdade.
Ele é um "partidão", Inteligente, sexy, bonito de morrer, rebelde, e com aquele toque de arrogância que faz as garotas se derreterem.
Mas como acontece em vários livros, esse carinha só pensa em relacionamentos casuais - só quer sexo.
Porém, ao conhecer Abby alguma coisa parece mudar, de repente Travis começa a achar aquela vida de pegador um pouco chata.
Ele começa a sentir algo diferente por Abby, algo que não sentia com as outras mulheres, então ele aceita ser só amigo dela.
E assim como todo mocinho arrogante, por trás dessa pinta de arrogante selvagem, ele é carinhoso, sensível e um pouco carente.

Um pouco sobre a mocinha (Abby Abernathy);
Abby é decidida, e seu único desejo é ser normal na faculdade. Para Abby, Travis significa uma serie de coisas que ela teve que deixar para tras e ficar com ele pode significar também remexer em velhas feridas de seu passado.
Por isso ela se recusa a ceder aos encantos de Travis, impondo sempre uma distancia "confortável" entre ambos.


Por que Desastre?
O desastre ao qual o livro se refere é a relação entre os dois.
A Abby perde uma aposta e como "castigo" ela deve morar por um mês no apartamento de Travis, e é ai que vemos a intensidade da relação deles. Eles são muito atraídos um pelo outro, até dormem na mesma cama (só como amigos), o que resulta em manhãs embaraçosas. E mesmo assim a Abby sai com outro cara, o Parker.

   
 *Nota:
Lendo sobre o livro na internet, vi que várias pessoas que já o leram, dizem que o relacionamento de Abby e Travis, é doentio e obsessivo. Isso em vários sites. Muitas pessoas dizendo a mesma coisa -haha.
Eu não acho que seja doentio, - mas se for mesmo doentio, eu não sei qual é o meu problema - haha.


  1. Os dois são muito apaixonados um pelo outro, mas não sabem como lidar com esse sentimento, e acho que o fato de ser descrita como doentia não faz jus a historia, faz mais sentido dizer que que é instável e volúvel. Você ama e odeia o casal -haha- quer que fiquem juntos e quer que se separem.



O legal do livro é que ele aborda vários temas como, drogas, cigarros, bebidas, sexo, amizades, ciumes, e etc, de forma que não é como um monologo dos nossos pais, o livro aborda tudo isso, falando suas consequências e perigos sem quer dar uma lição de moral no leitor, achei essa umas das melhores coisas no livro. É bem vida real, e o fato de falar de tudo isso faz com que fiquemos envolvidos na trama, pois essas coisas são bem comuns na faculdade mesmo.

E o legal é que o (Desastre Iminente), é todo contado no ponto de vista do Travis.



Ei! Você chegou até aqui; não vai sair sem me deixar um comentário não é?!
Diz aê o que você achou da matéria, vou adorar saber. :)

2 comentários:

  1. Sua resenha ficou ótima! Adorei a capa do livro, sou apaixonada por borboletas.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha!Eu já li todos os livros,e posso dizer que são incríveis <3
    Bjs
    http://livros-infinitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir