"Meu vicio Agora": ---- > Whatsapp <----

segunda-feira, outubro 20, 2014 Hey IU 10 Comments


Oi!

Lembra que na ultima matéria eu falei que estava meio viciado nesse tal whatsapp?
Pois é... Eu achei um depoimento legal de uma garota que resolveu abandonar de vez essa rede social por conta do vicio.

Confira a seguir:

Há 15 dias, decidi deletar o Whatsapp. Assim, sem mais nem menos. Antes disso, eu era uma daquelas pessoas que vivia online no tal aplicativo. Usava para trabalho, para falar com a família, com o namorado e amigos. Parava o que quer que estivesse fazendo para checá-lo. A quantidade de mensagens trocadas era tanta que, até mesmo quando o aparelho resolvia ficar em silêncio, eu alucinava, imaginava o celular tocando ou magicamente sentia vibrar. Sintomas de vício?
Então deletei. Sem dó nem piedade. Apenas pressionei o ícone na tela por alguns segundos até aparecer o X para então removê-lo do meu celular. Nem doeu. Em seguida, comuniquei aos amigos mais próximos que estava sem o aplicativo e recebi várias mensagens do tipo “como você conseguiu?” ou “ainda vou fazer isso!” – mas o que eu tinha vontade de responder era “você por acaso já tentou?”. Para os que ainda não tentaram, vim contar sobre as consequências de viver sem o Whatsapp. 




Continue lendo.
Passei a ligar para quem eu precisava ou queria falar e, se não pudesse ligar, mandava um simples SMS. Sim, ele ainda existe! Passei a receber ligações de amigas que eu acho que nunca tinham me ligado antes e resolvi problemas muito mais rapidamente com uma simples conversa do que via mensagens de voz no app. Até para meu próprio namorado passei a ligar mais. Há quem diga que, em tempo de Whatsapp, SMS é prova de amor – fazer uma ligação, então, deve ser o equivalente moderno ao pedido de casamento.
Não sentia a pressão de responder toda mensagem que chegava no mesmo minuto em que eu as via – aquela mensagem visto pela última vez em é capaz de acabar com qualquer relação. A bateria do meu celular também passou a durar mais e eu já não dependia tanto do meu carregador. A agonia diminuiu, a loucura de checar o celular a cada 2 minutos passou, e de repente eu me sentia muito mais aliviada de tudo. Apenas deletando o Whatsapp.


Ok que o aplicativo surgiu para facilitar muitas coisas – o serviço de internet hoje em dia é barato e o Whatsapp permite que você converse e compartilhe coisas com pessoas de qualquer lugar no mundo, a qualquer hora – mas o exagero acabou fazendo dele uma doença acima de qualquer necessidade. Vai dizer que você, que tem Whatsapp, nunca parou para conversar com alguém pelo aplicativo enquanto estava sentado em uma mesa de amigos?! Quantas vezes deixou de ligar para alguém para falar rapidamente apenas pelo app? As pessoas viveram anos sem o ícone verde em suas telas e nunca deixaram de fazer nada por isso. Eu, sem Whatsapp há duas semanas, continuo vivendo da mesma maneira, trabalhando da mesma maneira. Talvez até melhor.
Já pensou em deletar o seu também? Vai, deleta. Faz bem.



Palavra da Pah ----->((Juro, eu vou tentar))<------

Ei! Você chegou até aqui; não vai sair sem me deixar um comentário não é?!

Diz aê o que você achou da matéria, vou adorar saber. = ]

10 comentários:

  1. Adorei o post !!! Digamos que sou dessas viciadas nesse app verde na tela do meu celular.
    Porém estou me libertando aos poucos, e está tanto certo ... Primeiramente não tem aquilo de ver a quanto tempo a pessoa entro , viu minha msg e não respondeu. Hoje sou invisível hehehe
    E aqueles tais grupos que parece que as pessoas vivem ali 24 hrs coloco no silencioso e vivo de boa, sem ter que olhar 24hrs pra tela do celular. E to vivendo bem e feliz , menos dependente . parabéns pelo post :)

    Beijinhus e boa noite http://www.porquenaoprincesa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carina, que bom que gostou! :)
      Eu ficava quase 24hs no celular, até eu me estranhava (rsrsrsrs), mas agora que estou decidida a "largar o vicio" tudo está ficando melhor, eu entendo mais as coisas que estudo e encontrei novas coisas para fazer fora do celular.

      Beijos: Paulla :3

      Excluir
  2. Também sou viciada, tipo não vivo seem
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana, eu ficava quase 24hs no celular, até eu me estranhava (rsrsrsrs)

      Beijos: Paulla :3

      Excluir
  3. Eu também deletei o meu! Eu ficava 24 horas no whatsapp noite e dia, dia e noite, mas resolvi deletar.
    E até sobrou mais tempo para cuidar da minha vida pessoal. Adorei o post *-*.

    http://conhecendo--mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sabrina, que bem que curtiu :3
      Eu super admiro isso, eu já perdi muito tempo no celular (rsrs)
      Decidi abandonar o meu também. Principalmente quando as minhas notas no colégio foram afetadas.

      Beijos: Paulla :3

      Excluir
  4. Oi, Paulla. Tudo bem?

    Achei legal a menina ter feito isso, mas o meu caso é pior que o dela: é vício e gosto! Sabe quando você gosta tanto de uma coisa, que ela torna-se essencial na sua vida? É pelo Whatsapp que eu desabafo com minhas amigas, fico conversando hooooras, puxo assunto com alguém porque estou sozinha na vida real, mando mensagens de urgência sem gastar muito, etc, rsrs. Mas e aí, você vai fazer? Kkkkk.

    Beijos!
    www.blogbiancateixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bianca, eu estou na mesma que você (rsrs) eu amo o whatsapp, conheci tanta gente nova por la, pessoas que talvez eu não conhecesse se o app não existisse, alem de ter um lugar amais para conversar com minhas amigas e amigos.
      Mas vja me impus umas regra,s a de só usar o whatsapp quando for realmente necessario.
      e outra é passar um ou dois dias sem usar o app. Se eu conseguir me controlar sei que não precisarei deletar.

      Beijos, Paulla :3

      Excluir
  5. Adorei o blog, já estou seguindo :D
    Espero sua visitinha e retribuição lá no meu... beijoss

    milennadartora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, pode deixa que farei uma visita no seu blog :)
      Adoro conhecer novos blogs, tenho certeza que vou amar :)

      Excluir