Resenha - Eleanor & Park: Rainbow Rowell

domingo, novembro 23, 2014 Hey IU 1 Comments

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



----------------------------------------------------------Resenha-----------------------------------------------------------------------------------

Já faz um tempo que queria ler esse livro,ouvi tantas criticas positivas que fiquei curiosa!
 
Essa resenha foi um pedido da leitora Laís.

Durante a leitura, tive exatamente as emoções "Desespero e Esperança".
Desespero por querer que Eleanor e Park ficassem juntos o mais rápido possível, mais desespero ao ver que quase todos eram contra, tanto a amizade quanto aquele "algo mais" que poderia surgir.
Esperança ao ver que o casal tinha uma química incrível e não davam muita importância aos "amigos" que viviam os zoando.

Eleanor tem aquele tipico problema de adolescentes (sim eu disse isso), a baixa estima e auto estima, cheinha, ela se esconde atrás de roupas exageradamente largas e é bastante tímida, além de tudo isso a familia de Elenor é um tanto quanto problemática... (mas sem spoilers)


Park é de origem coreana, não é super popular, mas é bem conhecido e se da bem com todo mundo, diferente da Eleanor.  A história é narrada entre os pontos de vista de Eleanor e Park, contando com capítulos curtos e cheios de referências dos anos 80, já que a história se passa em 1986.


Eleanor e Park é um livro fabuloso, com ótimos pontos de vista e diálogos inteligentes e uma narrativa bastante direta. Tem um contraste bem balanceado entre romance e drama. Como já mencionado Eleanor e Park não são perfeitos, não só em aspectos físicos como também psicologicamente. Ao longo do livro eles se descobrem e se ajudam e juntos enfrentam os problemas da vida, sendo sempre um o porto seguro do outro.

A historia é muito tocante e emocionante, de forma que o leitor não consegue se desprender do livro até o final. Faz o leitor querer mais de Eleanor e Park, mais de suas historias e emoções.


Uma boa noticia é que Eleanor e Park vai virar filme!! Os direitos foram comprados pela DreamWorks Studios e é provável que as gravações comecem em 2015. O roteiro será escrito pela própria autora (Rainbow Rowell) escreverá o roteiro.

Pelo visto, no que diz respeito a cinema, 2015 promete muitas emoções!
Estou cheia de expectativas para Eleanor e Park nos cinemas!



Um comentário:

  1. ameeeei a noticia de que vai virar filme <33 hahaha

    www.coisas-dithais.blogspot.com

    ResponderExcluir